quinta-feira, 24 de abril de 2008

Lightroom 2.0 Beta Download

O Adobe Photoshop Lightroom não é um photoshop completo, mas facilita muito a vida das pessoas em relação a luz, cor (tonalidades), saturação, contraste, etc. O programa é pequeno e fácil de usar. A seguir, algumas características: faz correção localizada na imagem; tem ferramentas como Dodge/Burn, suavização de peles, pintura, máscara de correções; suporta dois monitores; é um ótimo conversor de Raw; faz a edição de fotos em lote; tem o gerenciamento de cores totalmente revisado e melhorado (em apenas um clique); contém filtros flexiveis e buscas por palavra-chave.

Clique no ícone abaixo para baixar o Lightroom 2.0 Beta

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Ilusões Cinematográficas

Quem nunca viu um filme por causa de um trailer bom que viu ou uma sinopse interessante que leu? No meu caso isso aconteceu nesses últimos dois dias.

Primeira situação: vi o Trailer "O diário de uma Babá" (The Nanny Diaries no original) e achei o trailer muito bom. Então, cheio de expectativas, olhei o filme e não foi tão bom assim como achava que seria - eles, praticamente, colocaram as partes legais e spoilers (do final) no trailer -, isso estragou quase toda a diversão.

Para quem quiser ver o trailer:



Segunda situação: li uma crítica do meu colega de trabalho sobre "Cemitério Macabro" (Plot 7 no original), até então, nunca tinha ouvido falar no filme. Me interessei pelo filme só por causa da crítica e peguei para ver: imaginava algo mais inteligente e mais complexo. É um bom filme, que diferente dos outros, não tem apelo sanguinário, tem cortes que fazem o expectador pensar e dá medo, se bem que eu tenho medo de qualquer filme de terror, então não contem muito com isso. Clique AQUI e confira mais sobre o filme.


Mas quando a situação muda quando se tem menor expectativa, os filmes se tornam "melhores", como aconteceu, recentemente, com "O suspeito" e "Ela e os Caras". Tem outros que não tem jeito, mas isso cabe à cada um decidir pois cada um tem o seu gosto. Surpresas são sempre bem-vindas.

terça-feira, 15 de abril de 2008

Teclados Fora do Comum

Eu nunca olho as noticias do terra ou uol, mas resolvi dar uma olhada hoje e me deparei com alguns teclados feitos mundoa fora. Então, separei os 15 que mais me chamaram atenção, espero que concordem:




Frogpad:

Minúsculo teclado com Bluetooth, dá várias funções para a mesma tecla.





Typematrix:

Parece uma tabela periódica e separa os módulos direito e esquerdo pelas teclas enter, espaço, caps lock e backspace.






Twiddler 2:

Mouse/teclado de bolso. Com 12 botões de dedo e 6 de atalho, ele pode emular um teclado convencional.





Happy Hacking Keyboard Professional:

Não tem identificação nas teclas (teste sua capacidade).






DataHand Professional II:

Emula teclado e mouse comuns e reduz o momvimento e a força utilizada na digiação.




Comfort Keyboard:

Tem macros programáveis e função de mapeamento que se ajustam à sua necessidade. É inclinável.






Keyless Keyboard:

Para digitar o usuário deve girar uma superfície. selecionando um grupo de letras e depois girar a outra, escolhendo a cor da letra. Ergonômico.






Combimouse:

Transforma o mouse em uma metade de teclado. Algumas "teclas" do mouse funcionam como botões esquerdo e direito.






Executive Keyboard:

Poussui teclado numérico que separa as teclas originais em dois blocos.






Eclipse Board:

Luz de fundo com regulagem, visual agressivo (60 dólares).






AlphaGrip:

É um joystick com vários atalhos e mouse no estilo trackball.






Teclado Flexível:

com Bluetooth, seria normal se não fosse de pano.





Teclado Laser:

Com dispositivo que que projeta um teclado na superfície. Quando colocado o dedo sobre a tecla, um sensor registra a ação e a ativa.






Netphone:

Teclado e telefone para VOIP e Skype (30 euros).







SafeType:

Possui teclado numérico, teclas de acesso rápido e espelhos para facilitar a localização das teclas.





Alguns, eu nem imagino como usar, como o Keyless e o DataHand. Tem outros que dizem que facilitam, mas não vejo como, deve ser questão de costume mesmo. Então, qual você mais/menos gostou?

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Miss Brasil 2008

Ontem a band apresentou o Miss Brasil 2008. Como sou gaúcho, fiquei feliz por ter visto a Miss Rio Grande do Sul, Nátalia Anderle (22 anos), sendo coroada para poder disputar o Miss Universo em julho. O que mais me chamou a atenção, foi o fato da segunda colocada ser surda: a miss Ceará tinha tudo (jeito, simpatia e inteligência) para ganhar um miss universo. Além de ser a primeira deficiente a participar, ela mereceu estar entre as primeiras, será que o medo da aceitação mundial traria algum problema para conseguir o título? Afinal, existe preconceito em qualquer parte do mundo e ela não seria "perfeita" o suficiente para representar a mulher ideal globalmente?

Também não entendo como deixaram os apresentadores da Band serem jurados, o que eles sabem sobre ser Miss? Eles trabalham nessa aérea, têm experiência o suficiente para poder eleger a melhor? Definitivamente não! Não estou dizendo isso porque escolheram errado, mas deixar a Miss São Paulo entre as 5 finalistas? Ela não tinha nem um padrão exuberante para chegar até onde chegou. Tudo jogo de mídia e marketing. Mas o que importa a partir de hoje, é esperar a Miss RS, agora Miss Brasil, conseguir conquistar o título mundial em julho. Boa sorte!

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Mundo SEM Homens


Pronto! Depois que as mulheres ultrapassaram os homem em número, agora chegou a hora de extinguí-los. Assim como a raça humana vai crescendo cientificamente, ela vai decaindo humanamente. Do que estou falando? Dos britânicos que afirmam ter criado espermatozóides a partir de células-tronco da medula óssea feminina, ou seja, adeus papais do sexo masculino. Tudo isso graças ao geneticista iraniano Karim Nayernia, da Newcastle University (Reino Unido), que conseguiu transformar as células-tronco da medula óssea de homens adultos em espermatozoides imaturos e, agora, quer testar em mulheres. Mas para que isso aconteça, ele precisa da aprovação da universidade (permissão ética) para poder dar continuidade ao trabalho, fazendo a maturação dos espermatozóides através da meiose para que ficassem férteis.

Tudo bem, exagerei um pouco, não vai ser apenas um benefício feminino, mas também o masculino. Como? Permitirá a formação de gametas aos homem estéreis... isso sim é um grande avanço na ciência; é um outro modo de ver o mundo. O único problema, é achar as células-tronco específicas compatíveis para um melhor amadurecimento dos espermatozóides. Como se já não bastasse, a mulher que quiser ter um filho a partir de suas próprias células, terá que fazer uma recombinação genética do espermatozóide durante a fertilização para que o filho não seja um "clone". E mesmo assim, a criança poderia nascer com problemas físicos e mentais imprevisíveis (ou ser uma aberração) por não ter o cromossomo X de origem masculina (e não poderia nem ser homem, pois não teria Y).

Então, conclusão objetiva: exstistem mais lados negativos do que positivos. Será que vale a pena continuar tentando? Nunca se sabe, podem ser descobertos novas coisas atráves desses experimentos. No fim, cabe a nós decidirmos se mudaremos o plano natural do homem ou não.

quarta-feira, 9 de abril de 2008

The Corrs

The Corrs é formado por quatro irmãos irlandeses (três mulheres e um homem). Influenciados pelos seus pais músicos, aprenderam piano desde pequenos e, mais tarde, cada um acabou aprendendo a tocar os intrumentos que queria (os usuais na banda). Fundaram a banda em 1990, mas só se tornaram conhecidos em 1994 ao tocar durante a Copa do Mundo e depois, não pararam mais: ganharam discos de ouro e de platina. Não existe nem um gênero musical que possa enquadrá-los, mas é descrito como pop, pop/rock e tradicional irlandesa. Os integrantes são:

Andrea Jane Corr - vocal e flauta irlandesa;
Sharon Helga Corr - segunda voz e violino;
James Steven Corr- guitarra e piano;
Caroline Georgine Corr - segunda voz, bateria, piano e bodhrán (instrumento de percursão irlândes).


DISCOGRAFIA:




1995 - Forgiven, Not Forgotten
(clique no nome do álbum para baixá-lo)

Singles Lançados desse disco:
Runaway, Forgiven not Forgotten,
The Right Time, Love to Love you.




(clique no nome do álbum para baixá-lo)

Singles Lançados:
Only When I Sleep, I Never loved you anyway,
What Can I do, So young.







2000 -
In Blue
(clique no nome do álbum para baixá-lo)

Singles Lançados:
Radio, Breathless, Irresistible, Give me A Reason.






(clique no nome do álbum para baixá-lo)

Singles Lançados:
Summer Sunshine, Angel, Long Night.






2005 -
Home
(clique no nome do álbum para baixá-lo)

Singles Lançados:
Heart Like A Wheel, Old Town.






OUTROS ÁLBUNS:




1999 - Best of The Corrs
Parte 1
Parte 2
(clique nos links acima para baixar o álbum)

Outros Destaques:
What Can I do, At Your Side, No Frontiers, Everybody Hurts.


(clique no nome do álbum para baixá-lo)

Destaque:
Dreams (música de um single lançado em 2008).








VIDEO: The Corrs - Radio (Unplugged)



Minha preferida é No Good For Me do álbum Talk On Corners.
Espero que gostem!!

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Dúvida

O que você faria se descobrisse que seu sonho, de muitos anos atrás, não é real? Hoje tive essa sensação e acho que estou certo sobre isso. Desde os tempos de escola, sempre tive esse tal sonho que se realizaria no futuro, mas como sou uma pessoa indecisa, acabei confundindo minha cabeça para aquilo que eu sonhei no passado, com o que eu sinto hoje: é totalmente diferente. São dois rumos, mas basta uma atitude para separar duas coisas que eu gosto. Mas aí paramos e pensamos: vivi alguns anos de minha vida me esforçando para fazer o que eu gosto e, no fim, tudo serviu para absolutamente NADA?! Este novo sonho me persegue e agora preciso tomar uma decisão. Fazer o que eu gosto ou fazer o que eu gostava? A resposta parece simples, mas não é.


Não tinha o que postar, então, reflexão.
Acho que só eu me entendo.

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Blu-ray Disk (BD)

É o disco óptico da nova geração (já é muito usado no Japão) usado para vídeos de alta definição e armazenamentos de dados de alta densidade. Seu laser ultra-violeta permite gravar mais dados num disco do mesmo tamanho das tecnologias anteriores (CD/DVD). Outra característica importante, é a sua maior resistência aos arranhões e impressões digitais graças há um substrato chamado Durabis que evita arranhões e facilita a leitura quando sujos de gordura, ou seja, qualidade garantida. O BD pode gravar até 25 GB ou 6 horas de vídeo com áudio. E há versões em testes usando as camadas do disco que chegam a gravar até 200 GB. O Blu-Ray tinha um concorrente, o HD DVD, mas este último - que tem a mesma tecnologia do BD - foi logo tirado do mercado pelo fato de o Blu-Ray ser "um pouco" melhor. Mas o que seria pra ser um sistema bem seguro contra gravação, já não é mais: um craker conseguiu, através do HD DVD, quebrar a proteção anticópias do BD. Essa tecnologia é usada no PlayStation 3 e na TV de alta definição (HDTV), onde a resolução da imagem é muito maior que a de um DVD ( 720x480 pixels do DVD contra 1920x1080 pixels do HDTV). É a tecnologia chegando até você.

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Filmes

Olha o que uma entrevista faz com as pessoas: eles perguntam sobre filmes alemães, Alfred Hitchcock, diretores, Oscar, ator/atrizes... o que fazer nessas horas? Eu respondi que iria procurar assim que chegasse em casa. E aqui está um pouco da minha pesquisa:

Filmes Alemães:
No Brasil, é novidade! Chegou aqui pela década de 90, por isso é difícil achar. Perguntaram se eu conhecia algum filme alemão e eu respondi que não. Tem dois filmes que eu já ouvi falar, mas não vi ainda: "Corra Lola, Corra" (1999): visão sobre a vida, sobre o tempo e o espaço de uma maneira leve e divertida; "Adeus, Lenin!" (2003): época da queda do Muro de Berlim. Achei também uma sátira do Hitler chamada "Mein Führer: A Verdade Sobre Adolf Hitler" (2007) que lembra muito Charles Chaplin. Fica a dica.


Alfred Hitchock:
Falecido cineasta britânico/norte-americano, considerado o mestre do suspense. Sua marca é fazer aparições em todos os seus filmes (geralmente no início). Ele começou do zero; foi aprendendo a criar e a editar roteiros até conseguir o cargo de diretor. Seu primeiro filme foi "The Pleasure Garden", mas seu verdadeiro sucesso foi com o seu primeiro suspense "The Lodger: A Story of the London Fog" (em português, "O inquilino") baseados nos assassinatos de Jack, o estripador. Depois do cinema inglês, ele foi para Hollywood e não parou mais de fazer filmes. Seus filmes mais conhecidos são "Psicose", "Os Pássaros" , "Janela Indiscreta" e "Um corpo que cai". O que caracteriza os filmes de Hitchock: a música forte, os efeitos de luz, a gradativa tensão, os dados apresentados ao espectador que o personagem não sabe, etc.


Atriz que admiro:
Você conhece Lisa Kudrow? Mais conhecida como Phoebe Bufay... agora conhece né? O primeiro grande papel dela foi a Ursula Bufay no seriado "Mad About You"; isso desencadeou seu grande sucesso em "Friends", a irmã de Ursula, Phoebe, que levou o prêmio Emmy de melhor atriz coadjuvante. Depois disso, atuou no seriado "The Comeback" como atriz principal e participou de vários filmes como "Máfia no Divã", Dr. Dolittle 2 (apenas voz), entre muitos outros. O trabalho mais recente dela foi em P.S. Eu Te amo (no original P.S. I Love You) como coadjuvante - lembro que quando vi ela no filme, eu gritava "OLHA A PHOEBE" - sendo engraçada tanto quanto em "Friends". O próximo filme que ela aparecerá, chama-se "Hotel for Dogs" que já está em pré-produção e será lançado em 2009; a história conta sobre dois adolescentes órfãos que escondem vários cachorros num hotel abandonado.


Novidade de Tim Burton:
Tim Burton será o produtor do filme "Believe It or Not" que está em fase de pré-produção. O filme será estrelado por Jim Carrey e será baseado nas histórias de Robert Ripley, um cartunista que fez sucesso nos anos 30 e 40, viajando pelo mundo e descobrindo peronagens curiosos. Suas aventuras criaram o popular programa de Tv "Acredite se quiser" (no original, Believe It or Not). A produção começa em outubro desse ano.



Até a próxima...

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Xaruto

Dia de inutilidade. Pessoas que não tem nada para fazer, resolveram fazer a versão em português - inventado por eles mesmos - dos episódios de naruto. Achei engraçado e resolvi postar as aberturas do shippuden:

Heróis com Beck (Heroes Come Back)


BIZ TRANSA (Distance)


Letra de Biz Transa:

Eu ando a Pé!
Aa, quem eu vo cume? E nem quero nada, Por isso que eu vo só
DESCASCA O AIPIM
Não dá pra mete na Vaca, Que não sai com quem ta a pé!
Eu prefiro fica na mão!

Arrotei, por causa do chá que tomei!
Fui no postinho, pega o meu trago lá!
Vomitei, aqui só toca Funk e Dance
Não fica aí Tio, Me traz outro Copo, Agora com Vinho!

Eu vo é Di Tênis!
Não é rápido e soa Afu!
É o meu meio de Transporte!
Mas é só carro que querem aqui!

Eu ando a Pé!
Aa, quem eu vo cume? E nem quero nada, Por isso que eu vo só
DESCASCA O AIPIM
Não dá pra mete na Vaca, Que não sai com quem ta a pé!
Eu prefiro fica na mão!

Tem que i a pé!
Não dá, aqui eu não vo! E nem quero nada. Se eu fosse tu cara
DESCASCAVA AIMPIM!
Pra polpa no bolso, porque com essas mulher
Whoa, até de Biz Transa!


E viva a inutilidade.

terça-feira, 1 de abril de 2008

"From UK"

Hoje eu descobri pela internet um novo estilo, uma nova tribo, chamado "From UK". Quem vê pela primeira vez, acha que são "emos", mas segundo as descrições, são considerados "ex-emos" ou "emos de luxo". As diferenças são as seguintes: EMOS são mais emotivos, melancólicos e curtem o melodrama de Fresno e My Chemical Romcance; enquanto FROM UK possuem um estilo mais próprio, alternativo e curtem o rock cool do tipo Arctic Monkeys, Paramore, Cansei de Ser Sexy, Funeral For a Friend, Bullet For My Valentine e Bring me the Horizon. Abaixo estão algumas características para reconhecimentos desse novo estilo :

Garotos:

• Cabelos repicados com muita chapinha, normalmente, com mais de uma cor;

• O franjão, estilo emo, permanece;

• Calças estilo skinny;
• Tênis All Star branco;

• Piercings e alargadores;
• Óculos enormes, estilo retrô;

• E nada de lápis de olho, o que os diferencia dos emos.

Garotas:
• Cabelos com a aplicação de megahair;
• Franjas normalmente tingidas de loiro;

• Calças bem justas;

• Rosto muito maquiado, com delineadores, rímel e sombras escuras;

• Óculos grandes;

• Scarpins e botas de plataforma.



Mas acho que no fim, criaram isso só para não serem chamados de emos. Só alegando que não sou contra à nenhum estilo; no meu caso, não tenho definição do meu próprio estilo, uso de tudo um pouco. E esse post de hoje foi pelo dia ruim que tive, mostrando meu lado "from uk" (pra não dizer emo hehehe.)