quarta-feira, 26 de março de 2008

Music

Vamos falar de música. Por enquanto, falarei sobre como ela age no meu mundo.

Gosto:
Sou eclético, gosto de quase tudo com excessão de reggae, sertanejo e músicas que invocam o demônio. Estranho, não? Gosto desde pagode das antigas, alguns funks até pop, rock, metal. Minha infância foi dominada pelo pagode/samba/axé/etc. Depois na época que começou o funk, eu migrei minha atenção para a MTV e comecei a gostar de pop internacional, depois passou pro pop/rock, depois para todo tipo de música (emocore/metal/etc). Teve a época que eu só ouvia musica japonesa (J-pop e J-rock), mas depois voltei pro inglês e mal gostava de músicas brasileiras. Hoje é diferente, gosto de tudo um pouco. Música dos anos 80 e músicas eruditas são tudo. Acho que me influencio fácil pelas pessoas e coisas.

Dança:

Uma das razões de eu ser eclético é o prazer que eu sinto em dançar. Mexer o corpo conforme o ritmo da música é a reação de resposta dos sentidos através dessas vibrações... é um prazer. Por mim, viveria minha vida fazendo musicais. Altas produções é um sonho. Por enquanto, faço da maneira que posso.

Instrumentos:

Violão. Comecei a aprender recentemente; ainda me perco em algumas notas, mas já sei tocar algumas músicas fáceis. Não treino com muita freqüencia, mas sempre acho uma oportunidade pra dar uma treinada. Também, tive um teclado, onde aprendi apenas músicas de natal de revista, sem base. Já comprei uma flauta para fazer aulas, mas nunca as fiz. Tenho uma ocarina, mas está lá, em algum lugar, parada. E finalmente, cantar, que é uma coisa que eu queria muito aprender, pelo menos para não fazer feio na frente dos outros. Meu ouvido não é apurado, então é dificil de conseguir pegar sons de ouvido. Bateria é outro instrumento que eu gostaria muito de saber tocar, mas preciso de uma bateria em casa se eu quiser aprender. E essa é a minha vida relacionada aos instrumentos.

Composição:
Compor. Em casa, sempre quando ficava sozinho, eu começava a cantar músicas aleatória que vinham do nada na minha cabeça com letras que eu inventava na hora. Eu sempre fui criativo nesse momentos, pois até rima eu fazia na hora, era direto. Eu sempre tenho idéias para letras. Poderia ser compositor, os músicos escolhem o tema, eu componho de acordo com o tema que eles proporem, eu gosto disso, já fiz isso. Prefiro que tenha a melodia.


Espero que tenham gostado e conhecido um pouco mais sobre o que eu penso sobre música.

2 comentários:

videl disse...

aeeeeeeeee
safadenho
XD
ja linkei o seu blog
*-*
bjssssssssss

Euzer Lopes disse...

Temos gostos musicais mais ou menos parecidos...
Já com relação à dança, instrumentos e composição, posso ser chamado de ZERO À ESQUERDA!