quinta-feira, 3 de abril de 2008

Filmes

Olha o que uma entrevista faz com as pessoas: eles perguntam sobre filmes alemães, Alfred Hitchcock, diretores, Oscar, ator/atrizes... o que fazer nessas horas? Eu respondi que iria procurar assim que chegasse em casa. E aqui está um pouco da minha pesquisa:

Filmes Alemães:
No Brasil, é novidade! Chegou aqui pela década de 90, por isso é difícil achar. Perguntaram se eu conhecia algum filme alemão e eu respondi que não. Tem dois filmes que eu já ouvi falar, mas não vi ainda: "Corra Lola, Corra" (1999): visão sobre a vida, sobre o tempo e o espaço de uma maneira leve e divertida; "Adeus, Lenin!" (2003): época da queda do Muro de Berlim. Achei também uma sátira do Hitler chamada "Mein Führer: A Verdade Sobre Adolf Hitler" (2007) que lembra muito Charles Chaplin. Fica a dica.


Alfred Hitchock:
Falecido cineasta britânico/norte-americano, considerado o mestre do suspense. Sua marca é fazer aparições em todos os seus filmes (geralmente no início). Ele começou do zero; foi aprendendo a criar e a editar roteiros até conseguir o cargo de diretor. Seu primeiro filme foi "The Pleasure Garden", mas seu verdadeiro sucesso foi com o seu primeiro suspense "The Lodger: A Story of the London Fog" (em português, "O inquilino") baseados nos assassinatos de Jack, o estripador. Depois do cinema inglês, ele foi para Hollywood e não parou mais de fazer filmes. Seus filmes mais conhecidos são "Psicose", "Os Pássaros" , "Janela Indiscreta" e "Um corpo que cai". O que caracteriza os filmes de Hitchock: a música forte, os efeitos de luz, a gradativa tensão, os dados apresentados ao espectador que o personagem não sabe, etc.


Atriz que admiro:
Você conhece Lisa Kudrow? Mais conhecida como Phoebe Bufay... agora conhece né? O primeiro grande papel dela foi a Ursula Bufay no seriado "Mad About You"; isso desencadeou seu grande sucesso em "Friends", a irmã de Ursula, Phoebe, que levou o prêmio Emmy de melhor atriz coadjuvante. Depois disso, atuou no seriado "The Comeback" como atriz principal e participou de vários filmes como "Máfia no Divã", Dr. Dolittle 2 (apenas voz), entre muitos outros. O trabalho mais recente dela foi em P.S. Eu Te amo (no original P.S. I Love You) como coadjuvante - lembro que quando vi ela no filme, eu gritava "OLHA A PHOEBE" - sendo engraçada tanto quanto em "Friends". O próximo filme que ela aparecerá, chama-se "Hotel for Dogs" que já está em pré-produção e será lançado em 2009; a história conta sobre dois adolescentes órfãos que escondem vários cachorros num hotel abandonado.


Novidade de Tim Burton:
Tim Burton será o produtor do filme "Believe It or Not" que está em fase de pré-produção. O filme será estrelado por Jim Carrey e será baseado nas histórias de Robert Ripley, um cartunista que fez sucesso nos anos 30 e 40, viajando pelo mundo e descobrindo peronagens curiosos. Suas aventuras criaram o popular programa de Tv "Acredite se quiser" (no original, Believe It or Not). A produção começa em outubro desse ano.



Até a próxima...

12 comentários:

Anônimo disse...

Eu gosto bastante de filmes, porém não sou um fã de diretores e muito menos conheço filmes de outros países.

Mas sou fã dos filmes americanos, gosto de um bom entretenimento.

Abraços

Wander Shirukaya disse...

Dos q vc citou um me chama a atençao em especial: Adeus, Lenin! é fantastico! Qm nao assistiu deve, para entender um pouco daquele cenário dividido em q viviam os alemaes no fim da 2a guerra. Claro, o filme todo é muito bom e com cenas realmente intrigantes e surpreendentes. Tbm recomendo a todos!


http://shirukaya.blogspot.com/

Anônimo disse...

Sou muito fanatico por cinema alemão tanto de agora quanto os antigos, Adeus Lenin foi um passo grande para o cinema alemao um assunto antigo mais de uma forma mais moderna. Faltou o incrivel A QUEDA que mostra uma versao difernete sobre a morte de Hitler e o ator principal da um show.
Sobre o mestre Alfred, o melhor filme dele na minha opiniao é Rebecca de 1940 um filme que mostra todo seu talento e é considerado pelos criticos e tambem concordo um show de uso de estilos de filmagens e enredo

Anônimo disse...

Em "Adeus Lenin" tem como trilha sonora Yann Tiersen, o mesmo de Amélie Poulain!

8D

Alemão disse...

um filme alemão bom é Stalingrado! Pra quem gosta de guerra!

MaxReinert disse...

Opa... muita coisa boa pra se ver nos filmes alemães!!!

Corra Lola corra é muuuuito bom!

Everaldo Ygor disse...

Olá...
Corra Lola Corra, surreal, muito bom...
Alfred Hitchock sou fã...
Abraços
Everaldo Ygor
Visite:
http://outrasandancas.blogspot.com/

Lara Sousa disse...

Eu adoro filmes, mas não gosto mt de filmes classicos ou "extrangeiros", preferio os velhos e bons filmes americanos, apesar de o cimena nacional estar tomando uma dimensão bem maior que vai além de sexo e palavrões.

Ahh eu tbm gosto da "Phoebe"

beeijO

Anônimo disse...

Poxa, é uma pena que filmes de outras nacionalidades são muito pouco divulgados, e olha que são filmes bons...
Sempre é o mesmo mercado, americanos, espanhóis, e alguns franceses...hehehe

Abraço

http://umpacheco.blogspot.com/

DuDu Magalhães disse...

na verdade não conheço muito bem os diretores, mas gosto pakas de filmes...

Thiago da Hora disse...

"adeus lenin!" é belo, simplesmente. um humor gostoso de assistir. um dos meus preferidos.

e você já assistiu "a queda"? um dos melhores retratos do hitler que já assisti até hoje.

videl disse...

muito boa materia panpan
^^
adorei mesmo
aquele filme do hitler eu cheguei a ver
XD
hehe

e omg
nao sabia que vc gostava dessa atriz
XD

eu gosto do jonny deeep e do antonio banderas
xD

bjsssssss